terça-feira, 24 de abril de 2012

DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA

Documentação Ortodôntica

É um conjunto de exames que são solicitados pelo ortodontista :

- Radiografias Periapicais
- Radiografias - Cefalometria e Panorâmica
- Modelo de gesso para estudo 
- Fotografias intra orais
- Fotografias extra orais
- Laudo de Radiologista 






]




quarta-feira, 4 de abril de 2012

TRATAMENTO DE HERPES COM LASER

Fatores como estresse, baixa imunidade, traumas locais, fadiga e períodos de alterações hormonais estão relacionados com o aparecimento de herpes. O herpes é uma doença comum onde o contato com a secreção contaminada leva ao contágio.
O herpes simples é uma doença viral recorrente e a lesão, tem início por prurido (coceira), formigamento e leve vermelhidão. Em seguida, a lesão se torna vesiculada com dor e edema no local.
Na região labial, o herpes pode permanecer por até 15 dias causando desconforto ao paciente. “O tratamento convencional de herpes inclui a utilização de antiinflamatórios, analgésicos e antivirais, sendo de pouca efetividade”.

Novo Método
Uma técnica diferenciada para o tratamento do herpes corresponde a utilização dos lasers de alta e baixa intensidades. Estudos mostram que o tratamento do herpes com laser pode reduzir o período da manifestação da doença, aliviar dores e aumentar o intervalo que o vírus causador da doença volta a afetar a pessoa.
O tratamento a laser proporciona efeitos analgésicos, antiinflamatórios e biomodulares (bioestimulação e inibição celular).O laser não tem ação anti-viral ou fortaleça a célula hospedeira, mas melhora a resposta imune local combatendo com mais eficiência a infecção do vírus.

Com as sessões de laser, além de reduzir os sintomas e agilizar na reparação da lesão, a cicatrização, ocorrerá mais rápida, em aproximadamente metade do tempo de uma reparação normal, melhorando também a auto-estima do paciente que socialmente sente-se constrangido pela presença de feridas nos lábios.

Invisalign